As semifinais das cinco categorias da faixa-preta no World Pro JJ Cup foram definidas nesta sexta-feira.
O dia foi cheio de grandes lutas e emoções para os amantes do Jiu-Jitsu.
Até 65kg Rubens "Cobrinha" finalizou Guilherme Mendes para garantir um lugar nas semis. Ele estrangulou o oponente no último minuto do tempo regulamentar. Antes disso, Cobrinha já tinha finalizado Marcio Livio, mas com uma chave de braço. O adversário na luta por um lugar na decisão será Tiego Fernandes, que deixou Reza Monfaradi e Kataniwa Katsunori pelo caminho.
No outro lado da chave, Rafael Mendes superou o heptacampeão mundial Robson Moura. O adversário de Rafael será Renato Tavares, que derrotou Eliot Bayev e Gustavo Pinto.
Até 75kg Marcelo Garcia não teve muitos problemas para chegar às semifinais.
Com duas vitórias rápidas ele garantiu lugar entre os quatro sobreviventes. O adversário de Marcelinho será o parceiro de Alliance Michael Langhi. Michael Naia e Claudio Calasans farão a outra semifinal.
Até 85kg Victor Estima vinha de um desempenho decepcionante no Pan para chegar às semifinais contra a surpresa do evento, Paulo Ricardo. As semis se completam com Tarsis Humpreys enfrentando Zumbi Lara por um lugar na final.
Até 95kg Este peso foi palco para alguns dos melhores momentos do campeonato até agora.Braulio Estima se deu melhor e venceu com uma raspagem. Ele vai encarar o companheiro de Gracie Barra Lucio Lagarto, que venceu Moacir Oliveira.
O outro lado da chave tem Rodolfo Vieira, que bateu o campeão mundial Rafael Lovato, e Antonio Peinado, outra estrela em ascenção no Jiu-Jitsu.
Acima de 95kg. As regras do evento evitam que dois atletas da mesma academia se enfrentem na final acabou por casar os confrontos das semifinais. De um lado Gabriel Vella encara Alexandre Souza, enquanto que Bento Ribeiro e Lucas Sacchi, parceiros de academia, se enfrentam na outra semi. Absoluto Na disputa do absoluto da faixa-preta o grande destaque ficou por conta de Tarsis Humpreys. No caminho rumo à decisão, o representante da Alliance derrotou Bento Ribeiro por 2 a 0 e viu Gabriel Vella, seu companheiro de equipe, abrir nas semis para que ele pudesse enfrentar Braulio Estima. Já o Carcará garantiu vaga na decisão ao finalizar Marcelo Garcia com um triângulo.
Na disputa do ouro, Tarsis raspou Braulio no último seguindo e por uma vantagem ficou com o título.