sábado, 30 de maio de 2009

MAURICIO SHOGUN vs. LYOTO MACHIDA ?

Com a credencial de vir de vitórias sobre Wanderlei Silva e Keith Jardine, Quinton Jackson seria, naturalmente, o primeiro desafiante de Lyoto Machida pelo título dos meio-pesados do UFC. O Rampage, porém, preferiu ser técnico do reality show “The Ultimate Fighter” e poder enfrentar seu desafeto Rashad Evans em seguida, adiando assim sua oportunidade de lutar pelo cinturão.

O americano falou sobre o combate entre Lyoto e Evans ao site oficial do UFC, e revela que ele quem escolheu seu próximo adversário.

"Eu não fiquei feliz ao ver o Rashad nocauteado porque eu queria ser o primeiro a nocauteá-lo. Estou com inveja de Machida por isto", disse, "Dana me disse que eu poderia lutar contra qualquer um, então eu quero enfrentar Evans".

O presidente do UFC, Dana White, mostrou-se empolgado com o confronto.

"Ele me disse, "Isto é pessoal. O título vai estar lá se Machida lutar de novo e perder ou ganhar, eu vou lutar pelo título depois, mas eu quero detonar o Rashad"", explicou White, "Quando alguém diz isso pra mim, estou dentro. Eu quero dar aos caras lutas em que eles se sintam motivados e ansiosos por elas".

Antes de se enfrentarem, porém, Jackson e Evans serão os técnicos da décima temporada do reality “The Ultimate Fighter”, que contará com atletas apenas da divisão de pesados.

"Eu acho que a décima temporada será a de maior audiência da história do "The Ultimate Fighter"", apostou o presidente do UFC./
Com a Decisão de Quinton, fala-se fortemtne que o adversário de Lyoto será o também brazuca Maurício Shogun Rua.
Seria uma grande luta, sem dúvida.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

JUNGLE FIGHT EM SÃO PAULO

Wallid Ismail segue a todo vapor na produção do Jungle Fight São Paulo, que está programado para acontecer, segundo o empresário, no primeiro dia de agosto.
Depois da estréia de Minotouro no Brasil, no Jungle Fight Ceará que aconteceu no dia 9 de maio, em Fortaleza, Ismail quer acertar mais uma apresentação do faixa-preta baiano.

Minotouro por sua vez afirma que adorou a experiência de lutar no Brasil.
Wallid segue empolgado com a repercussão do Jungle, que nesse domingo foi destaque no Jornal Folha de São Paulo, na matéria do repórter Eduardo Ohata.
E Wallid quer ver novamente alguns dos atletas que lutaram o Jungle Ceará na próxima edição do Jungle em São Paulo.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

JIU-JITSU NA ESCOLA

Sheikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, o responsável pelos tentadores cheques que premiaram os grandes destaques do primeiro Mundial Profissional da história do Jiu-Jitsu, tem planos audaciosos para a arte suave. Depois de realizar o Mundial e depois o patrocinar o Art of War 12, na China, o Sheikh quer aumentar ainda mais a importância da arte suave nos Emirados Árabes.

“Eu acredito que o Jiu-Jitsu é muito importante, meu filho está aprendendo o Jiu-Jitsu”, afirmou o sempre reservado Sheikh em entrevista a um canal de TV chinês, revelando o interesse em implantar o Jiu-Jitsu como o esporte número um no país: “Até 2015, teremos 500 escolas em Abu Dhabi ensinando Jiu-Jitsu... Cada uma das minhas escolas terá o Jiu-Jitsu como o esporte número um”, afirmou Mohammad Bin Zayed. Confira abaixo o vídeo (em inglês), que ainda conta com uma entrevista com Rafael Mendes, Carlão Santos e Royce Gracie.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ADCC EM BARCELONA

Os craques do Submission já podem se preparar, o ADCC 2009 já tem local e data para acontecer.
Nos dias 26 e 27 de setembro, o maior evento de Submission do mundo promete esquentar o Pavelló Olimpic em Barcelona, na Espanha, com estrelas do gabarito de Roger Gracie, Ricardo Arona, Marcelinho Garcia, Kyra Gracie, Robert Drysdale e outros grandes atletas.
Devido aos recentes casos diplomáticos entre o Brasil e a Espanha, a organização do ADCC ressalta que os atletas não devem encontrar problemas. “Como não existe a necessidade de visto para a Europa, os atletas embarcarão com a carta de convite do ADCC para que não tenham problemas ao desembarcarem na Espanha”, conta Wagner Gomes

terça-feira, 26 de maio de 2009

WEC 42 TOMA FORMA

O WEC anunciou a luta principal de sua edição de número 42 que ocorrerá no dia 09 de Agosto em Las Vegas, Estados Unidos.

Será o combate pelo cinturão dos pesos galos (até 62 Kg) entre os americanos Miguel Torres (37-1) e Brian Bowles (7-0).
Torres é o atual campeão da categoria no WEC e é considerado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo em atividade. Ele vem de vitória sobre o japonês Takeya Mizugaki por decisão unânime dos juízes numa das melhores lutas desse ano, que aconteceu no WEC 40 em abril.

Bowles está fora dos ringues desde dezembro de 2008, quando derrotou o brasileiro Will Ribeiro por finalização no 3º round pelo WEC 37.
Ele estava escalado para enfrentar Torres no WEC 40, mas uma lesão nas costas adiou o encontro entre os lutadores para agosto. Bowles está invicto em sua carreira obtendo todas as suas vitórias por finalização ou knockout.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MUAY THAI NOS ESTADOS UNIDOS COM BRASILEIROS EM AÇÃO

A Fairtex Brasil está trabalhando em conjunto com a confederação de Muay Thai dos Estados Unidos (USMF - United States Muay Thai Federation) e realizará a terceira edição do War of the Heroes, no dia 13 de junho, em Santa Clara, EUA.
No esforço de promover atletas brasileiros no exterior, esse evento vai contar com duas lutas profissionais.

A luta principal do evento tem presença garantida de Marfio Canolleti, tricampeão brasileiro de Muay Thai (WKN) que vai enfrentar o tailandês Nauepon.
Outro brasileiro em ação na noite é Gilmar China, que tem um cartel invejável de 48 lutas, sendo 40 vitorias por nocaute e apenas 2 derrotas.
China vai fazer a super luta contra o japonês Baba Shigeyasu nas regras do K-1.

domingo, 24 de maio de 2009

LYOTO LEVA O CINTURÃO

Na noite de ontem aconteceu no MGM Grand Garden Arena, em Nevada, Estados Unidos o UFC 98 e com alegria para o Brasil.

Incrível! é a palavra exata para descrever a luta principal do evento entre o brasileiro Lyoto Machida(foto acima recebendo o seu merecido cinturão) e americano Rashad Evans.

Lyoto se portou muito bem no primeiro round(cada round tem 5 minutos) colocando em prática sua estratégia de jogar no contragolpe.
Assumiu o centro do octógono desde o princípio do duelo acertando bons chutes em Evans.
No segundo round, com o apoio da torcida local que gritava: "machida, machida" o representante tupiniquim manteve o mesmo ritmo do assalto anterior e aos 3 minutos e 57 segundos acertou uma sequencia de golpes inacreditável levando Evans ao solo. Um nocaute realmente espetacular, ainda mais sobre um atleta que detém grande conhecimento de boxe.
Destaca-se que foi a primeira vez na história do UFC em que dois lutadores invictos disputaram o Cinturão.
Com a vitória, Lyoto é o novo campeão dos meio-pesado do UFC(categoria até 93kg) e deverá defender seu título ainda esse ano.
O penúltimo combate da noite foi de grande movimentação entre Matt Hughes e Matt Serra sendo que Hughes derrotou Serra na Decisão dos Juízes.
Outro brasileiro presente na noite de ontem foi André Gusmão que não teve sorte e acabou sendo nocauteado por Krzysztof Soszynski.
Confira os resultados completos:
- Lyoto Machida nocauteou Rashad Evans aos 3min57s do 2º round;
- Matt Hughes derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juízes;
- Drew McFedries derrotou Xavier Foupa-Pokam por nocaute aos 37 segundos do 1º round;
- Chael Sonnen derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
- Frank Edgar derrotou Sean Sherk na decisão unânime dos juízes;
Lutas preliminares:
- Brock Larson finalizou Mike Pyle com um katagatame aos 3min06s do 1º round;
- Patrick Barry finalizou Tim Hague com uma guilhotina a 1min42s do 1º round;
- Kyle Bradley derrotou Phillipe Nover por nocaute a 1min03s do 1º round;
- Krzysztof Soszynski derrotou André Gusmão por nocaute aos 3min17s do 1º round;
- Yoshiyuki Yoshida finalizou Brandon Wolff com uma guilhotina aos 2min24s do 1º round;
- George Roop derrotou Dave Kaplan na decisão dividida dos juízes.

sábado, 23 de maio de 2009

BRASILEIRO DE JIU-JITSU PELA CBJJE EM SÃO PAULO

Teve início nesta sexta-feira (22 de maio), em São Paulo, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).


No primeiro dia de evento, as oito áreas de luta montadas no ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera receberam disputas entre faixas-brancas.


Neste sábado começa a competição para os atletas da faixa-azul, além dos absolutos de azul a marrom.


Os faixas-pretas, principal atração do evento entrarão em ação no domingo.


Confira o cronograma para do campeonato:


23 de Maio (Sábado). 9:30h - FAIXA BRANCA E COLORIDA FEMININO (Mirim, Infantil A e B e Infanto Juvenil A e B) 10:00h - FAIXA AZUL FEMININO (Juvenil, Adulto, Máster e Sênior) 10:30h - FAIXA BRANCA E COLORIDA MASCULINO (Mirim, Infantil A e B) 11:15h - FAIXA BRANCA MASCULINO (Infanto Juvenil A e B) 12:00h - FAIXA COLORIDA MASCULINO (Infanto Juvenil A e B) 12:40h - FAIXA AZUL MASCULINO (Sênior) 13:00h - FAIXA AZUL MASCULINO (Máster) 14:00h - FAIXA AZUL MASCULINO (Juvenil) 14:40h - FAIXA AZUL MASCULINO (Adulto - De Galo à Leve) 15:30h - FAIXA AZUL MASCULINO (Adulto - De Médio à Pesadíssimo) 16:00h - ABSOLUTO FEMININO (Máster Azul, Adulto Marrom, Adulto Roxa e Adulto Azul) 16:30h - ABSOLUTO MASCULINO (Sênior Azul, Roxa e Marrom) 17:00h - ABSOLUTO MASCULINO (Máster Azul, Roxa e Marrom) 17:30h - ABSOLUTO MASCULINO (Juvenil Azul) 18:00h - ABSOLUTO MASCULINO (Adulto Marrom) 18:30h - ABSOLUTO MASCULINO (Adulto Roxa) 19:00h - ABSOLUTO MASCULINO (Adulto Azul)

24 de Maio (Domingo). 9:30h - FAIXA PRETA, MARROM E ROXA FEMININO (Máster) 9:45h - FAIXA PRETA, MARROM E ROXA FEMININO (Adulto) 10:15h - FAIXA PRETA MASCULINO (Sênior e Super Sênior) 11:00h - FAIXA MARROM MASCULINO (Sênior e Super Sênior) 11:30h - FAIXA ROXA MASCULINO (Sênior e Super Sênior) 12:00h - FAIXA PRETA MASCULINO (Máster) 12:40h - FAIXA MARROM MASCULINO (Máster) 13:30h - FAIXA ROXA MASCULINO (Máster) 14:00h - FAIXA PRETA MASCULINO (Adulto - De Galo a Leve) 14:40h - FAIXA PRETA MASCULINO (Adulto - De Médio a Pesadíssimo) 15:30h - FAIXA MARROM MASCULINO (Adulto - De Galo a Leve) 16:15h - FAIXA MARROM MASCULINO (Adulto - De Médio a Pesadíssimo) 17:00h - FAIXA ROXA MASCULINO (Adulto - De Galo a Leve) 18:00h - FAIXA ROXA MASCULINO (Adulto - De Médio a Pesadíssimo) 19:00h - FAIXA PRETA MASCULINO (Absoluto)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

SENGOKU 9 COMEÇA A DEFINIR SEU CARD

A “World Victory Road” que organiza o evento Sengoku, anunciou ontem 4 lutas que farão parte do Sengoku 9, que ocorrerá no dia 02 de agosto no Japão. Além das finais do GP dos pesos penas, o evento terá a disuta do cinturão dos pesos leves da organização entre o atual campeão Satoru Kitaoka contra Mizuto Hirota.


Outra luta anunciada foi entre dois ex-lutadores do Pride, Kazuo Misaki e Kazuhiro Nakamura, numa disputa entre pesos médios que pode definir o próximo adversário de Jorge Santiago, atual campeão da categoria no Sengoku.
Curiosamente eles são os dois últimos lutadores que foram vencidos por Santiago na conquista do GP dos médios em 2008 e na disputa pelo cinturão da categoria no início de 2009.



Pelas finais do GP dos penas, os japoneses Hatsu Hioki enfrentará Masanori Kanehara enquanto o brasileiro da Nova União Marlon Sandro pegará Michihiro Omigawa. A final do GP ocorrerá no mesmo dia como luta principal da noite.

Confira as lutas anunciadas:

Sengoku.9
- Hatsu Hioki vs. Masanori Kanehara;
- Michihiro Omigawa vs. Marlon Sandro;
- Satoru Kitaoka vs. Mizuto Hirota;
- Kazuo Misaki vs. Kazuhiro Nakamura.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Andrei Arlovski no Strikeforce


O lutador Andrei Arlovski está confirmado no card da próxima edição do Strikeforce que será realizada no dia 06 de junho, em St. Louis (EUA). O lutador terá pela frente o invicto Brett Rogers, em luta de pesos pesados, completando o card final do show.

O evento contará com as participações de Rafael Feijão e Lucas Lopes que farão suas estréias pela organização.


O combate principal da noite será entre Robbie Lawler e Jake Shields.



Confira abaixo o card completo do eventom sujeito a alterações:

- Robbie Lawler vs. Jake Shields;
- Nick Diaz vs.Scott Smith;
- Kevin Randleman vs. Mike Whitehead;
- Phil Baroni vs. Joe Riggs;
- Andrei Arlovski vs. Brett Rogers;
- Rafael Feijao vs. Jared Hamman;
- Josh Bumgarner vs. Jesse Finney;
- Tyron Woodley vs.Sal Woods;
- Lucas Lopes vs. Scott Ventimiglia;
- Pat Benson vs. Dave Cochran;
- Booker DeRousse vs. James Wade.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Badr Hari vence o gigante Semmy Schilt

No último final de semana, na Holanda, aconteceu o evento denominado "It´s Show Time".

Nos mesmos moldes do K-1(tipo de luta em que é permitido dar socos e chutes, sem poder colocar o adversário para o chão, como acontece no MMA) o destaque ficou por conta da luta entre o marroquino Badr Hari e holandês Semmy Schilt, onde aconteceu um nocaute no primeiro round.

Confira os resultados:
- Melvin Manhoef nocauteou Stefan Leko no 2º Round;

- Gago Drago venceu William Diender por paralisação médica;

- Mourad Bouzidi nocauteou Errol Zimmerman no 1º Round;

- Daniel Ghita nocauteou Thomas Hron no 2º Round;

- Andy Souwer venceu Chahid Oulad El Hadj por decisão dos Juízes;

- Tyrone Spong venceu Karacs Attila por decisão dos Juízes;

- Badr Hari nocauteou Semmy Schilt no 1º Round.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mirko Cro Cop de volta ao UFC



O lendário Croata Mirko "Cro Cop" Filipovic está retornando ao UFC.

A boa notícia foi confirmada no Blog oficial do lutador(http://www.mirko-cro-cop.blogspot.com/) que inlcusive já informou que sua próxima luta será no UFC 99, na Alemanha, contra Mustapha Al Turk.

O Croata já havia lutado três vezes no UFC, a saber: no UFC 67, onde ganhou de Eddie Sanchez, no UFC 70, onde perdeu para o brasileiro Gabriel Napão em um dos nocautes mais impressionantes da história do MMA e no UFC 75, onde foi derrotado por Cheick Kongo na decisão dos Jurados.

Cro Cop começou sua carreira de lutador de MMA na organização japonesa K-1, no dia 19 de agosto de 2001 onde venceu o japonês Kazuyuki Fujita. Posteriormente, migrou para o Pride onde fez sua estréia em 03 de novembro de 2001 contra o japonês Takada, onde permaneceu até 2006 quando alcançou êxito contra o americano Josh Barnett.

Com um Cartel que possui 24 vitórias, 6 derrotas e 2 empates(contra o japonês Takada e o brasileiro Wanderlei Silva), Mirko tentará reviver o grande atleta dos tempos do Pride.

Mirko é um atleta de primeira linha, sendo considerado, durante anos, o segundo melhor lutador de MMA dos pesos pesados de todo o mundo perdendo apenas para o russo Emelianenko Fedor.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DANIEL ACÁCIO NOCAUTEADO NA POLÔNIA

O brasileiro Daniel Acácio lutou no evento KSW 11, na Polônia, na sexta-feira.


Daniel enfrentou o lutador da casa Mamed Khalidov e acabou nocauteado pelo polonês, em pouco mais de um minuto de luta.


Acácio vinha de vitória sobre Cassio Drumond, no TW- the warriors, no Rio de Janeiro, em março de 2009.


A título de curiosidade, o brasileiro possui 17 vitórias e 8 derrotas em seu Cartel, sendo que lutou três vezes no Pride(Bushido 6, 8 e 9) e uma vez no Pancrase(evento de MMA japonês), onde foi nocauteado por Ryo Kawamura em setembro de 2006, sendo esta sua última luta internacional até então.



Daniel Acácio é um lutador talentoso e, com certeza, vai reencontrar o caminho das vitórias.

domingo, 17 de maio de 2009

VITÓRIA BRASILEIRA NO STRIKEFORCE

Ocorreu na sexta-feira, nos Estados Unidos mais uma edição do Strikeforce.

O único representante tupiniquim foi o faixa-preta Fabricio "Morango" Camões que manteve a excelente fase e alcançou a sétima vitoria consecutiva no MMA.

O brasileiro só precisou de três minutos para finalizar o americano Torrance Taylor, com um mata-leão.

Em verdade, Fabricio já vinha de uma vitória muito rápida(finalizou em apenas 47 segundos)contra o americano Sam Morgan, no Evento conhecido como ShoXC, realizado em maio de 2008.

Vale citar que a luta principal da noite foi repleta de polêmica, uma vez que o lutador Billy Evangelista desferiu uma joelhada ilegal e acabou desqualificado pelo árbitro. Deste modo, a vitoria foi para Mike Aina.


Confira os resultados:

- Mike Aina venceu Billy Evangelista por desqualificação (joelhada ilegal) no 2º Round;

- Sarah Kaufman venceu Miesha Tate na decisão unânime dos juízes;
- Lavar Johnson venceu Carl Seumanutafa por nocaute no 1º Round;
- Aaron Rosa venceu Anthony Ruiz por finalização (mata-leão) no 1º Round;
- Bao Quach venceu Tito Jones na decisão unânime dos juízes;
- Spencer Herns venceu Chad Sutton na decisão majoritária dos juizes;
- Fabricio Morango venceu Torrance Taylor por finalização (mata-leão) no 1º
Round;
- Ousmane Thomas Diagne venceu Kaleo Kwan na decisão unânime dos juízes;
- Ben Holscher venceu Cody Canterbury por finalização (mata-leão) no 1º Round;

sábado, 16 de maio de 2009

BJ Penn colocará cinturão em jogo no UFC 101

















Apesar dos rumores durante as últimas semanas, somente nesta última quarta-feira a direção do UFC confirmou o duelo entre BJ Penn e Kenny Florian para o UFC 101, em combate que valerá o título dos pesos leves.

O evento será realizado no dia 08 de agosto, na Filadélfia, e a luta será a principal atração do show.

Já confirmado, Anderson Silva subirá para a categoria de meio-pesados para enfrentar o ex-campeão Forrest Griffin, na penúltima luta da noite.

Ricardo Cachorrão que terá pela frente Kendall Grove e Danillo Índio que lutará contra Jesse Lennox, também estão garantidos no evento.

Ainda, Thales Leites estará no evento enfrentando Alessio Sakara.

Vale a pena conferir mais um evento recheado de brasileiros e de boas lutas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ANDRÉ GALVÃO NO DREAM 10




No dia 20 de julho ocorrerá, em Saitama, Japão, mais uma edição do Dream.

Na sua 10ª edição, o show vai contar com o brasileiro André Galvão que enfrentará Jason High.

O brasileiro vem de êxito em sua última luta em solo japonês, eis que venceu John Alessio.
O Dream já irá pra sua 10ª edição de total sucesso.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

JUIZ BRAZUCA NA LUTA PRINCIPAL DO UFC 98

O UFC 98, marcado para o dia 23 de maio, além da disputa pelo cinturão de meio-pesados entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Rashad Evans contará com mais um brasileiro.

Entretanto, o brazuca em questão não irá lutar nesta noite; mas, sim, observar a luta principal do evento.

Trata-se de Mario Yamasaki, juiz veterano do UFC que será o responsável por conduzir a principal apresentação da noite.

Yamasaki é um dos principais árbitros do UFC, eis que está na organização americana desde 1998, destacando-se por seu trabalho de qualidade.

Cabe salientar que Yamasaki é faixa-preta de jiu-jitsu de Marcelo Behring.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

TAKANORI GOMI E O REENCONTRO COM A VITÓRIA



O japonês Takanori Gomi voltou aos ringues com vitória no Shooto Japão.

Após um mau momento vivido no Sengoku(evento de MMA Japonês), onde sofreu duas derrotas consecutivas, Gomi voltou a se apresentar bem e nocauteou Takashi Nakakura.

Willamy Chiquerim foi o único representante tupiniquim no Card. Entretando, o brazuca não se abalou com sua estréia em terra japonesa e finalizou Yusuke Endo com uma guilhotina no final do primeiro round somando sua sétima vitória consecutiva no MMA.

Confira os resultados completos do evento:

- Megumi Fujii venceu Won Bun Chu com uma chave de pé no 1º Round;
- Akiyo Nishiura venceu Takumi Ota na decisão unânime dos juízes;
- Kotetsu Boku venceu Yutaka Ueda por TKO no 1º Round;
- Kenichiro Togashi venceu Tetsuji Kato na decisão majoritária dos juízes;
- Mizuto Hirota venceu Mitsuhiro Ishida por TKO no 1º Round;
- Willamy Chiquerim venceu Yusuke Endo por finalização com guilhotina no 1º Round;
- Takanori Gomi venceu Takashi Nakakura por nocaute no 2º Round;
- Takeshi Inoue venceu Rumina Sato por TKO no 1º Round;

terça-feira, 12 de maio de 2009

UFC 99 DIA 13 DE JUNHO

O site oficial do UFC confirmou a data e o Card para a 99ª edição do show americano.

Considerado como o maior evento de MMA na atualidade, o UFC contará, nesta data, com mais um time de atletas de qualidade para garantir o espetáculo ao público.

Marcado para o dia 13 de junho, no Lanxess Arena, na Alemanhã, o UFC 99 terá como luta principal o brasileiro Wanderlei Silva enfrentando Rich Franklin.

Wand, como é chamado carinhosamente o Brazuca, vem de derrota para o americano Quinton Jackson ocorrida no UFC 92.

De outro lado, o seu adversário Franklin também vem de resultado negativo, eis que perdeu para Dan Henderson por decisão dividida dos Juízes, no UFC 93.

Entretanto, luta em que figura Wanderlei Silva é sinônimo de bom espetáculo, uma vez que o brasileiro vai pra cima de seus oponentes, garantindo um verdadeiro show.

Ainda, outros bons combates acontecerão, citando-se o casca grossa Heath Herring que lutará contra o não tão conhecido Cain Velasquez.

Confira o Card da noite, sujeito a alterações:

- Rich Franklin vs. Wanderlei Silva;
- Cain Velasquez vs. Heath Herring;
- Mike Swick vs. Ben Saunders;
- Marcus Davis vs. Dan Hardy;
- Spencer Fisher vs. Caol Uno;
- Terry Etim vs. Justin Buchholz;
- Dennis Siver vs. Dale Hartt;
- Paul Taylor vs. Peter Sobotta;
- Paul Kelly vs. Rolando Delgado;
- Denis Stojnic vs. Stefan Struve;
- Mostapha Al Turk vs. Todd Duffee;
- John Hathaway vs. Rick Story.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Thales Leites no UFC 101



Após a lesão de Rousimar Palhares, o Toquinho, a organização do UFC já tem substituto para o brasileiro.


Segundo o site "Super Lutas" o substituto será outro brazuca, Thales Leites que enfrentará Alessio Sakara no dia 08 de agosto.


Thales vem de derrota para Anderson Silva, na Decisão dos Jurados, no UFC 97, em combate válido pelo cinturão da categoria.

domingo, 10 de maio de 2009

BRASIL 5 x 0 FEDOR EMELIANENKO

Goleada brasileira no M-1 Challenge.

A equipe comandada por Carlão Barreto não deu chances para os russos e emplacou cinco vitorias contra o time de Fedor Emelianenko.

Hacran Dias vs. Amirkhan Mazikhov

Primeiro brasileiro a subir no ringue, Hacran Diaz não decepcionou e atropelou o russo Amirkhan Mazikhov. O brasileiro não deu chances e finalizou o combate ainda no primeiro round com um belo mata-leão, após ter conquistado um knockdown.

Eduardo Pamplona vs. Erik Oganov
Se Hacran teve facilidades em seu combate, Pamplona não teve a mesma sorte. O atleta da casa enfrentou um adversário com bom poder de punch que inclusive levou o brasileiro a knockdown, mas com muita garra, Pamplona se recuperou e conseguiu se impor no jogo de chão conquistando a montada duas vezes, o que o fez garantir a vitoria na decisão dos juizes.

Leandro Batata vs. Dmitry Samoilov

Vencedor do último GP do Fury Fight, Batata também não teve moleza contra Dmitry Samoilov, mas com uma trocação afiada, o brasileiro se mostrou superior nos dois rounds, defendendo bem as tentativas de finalização do russo e faturou a vitória na decisão dos árbitros.

Alexandre "Bebezão" Machado vs. Mikhail Zayats

Com a fatura liquida a favor do Brasil, Alexandre Bebezão subiu ao ringue para enfrentar Mikhail Zayats. Com muitas dificuldades no primeiro round, o brasileiro foi obrigado a se defender de várias tentativas de finalização do russo, que ainda castigava no ground and pound. Mas no segundo round, o brazuca voltou mais tranquilo e conseguiu impor seu jogo. No final, mais uma vitória na decisão dos juizes.

Joaquim "Mamute" Ferreira vs. Maksim Grishin

Para fechar a apresentação da equipe brasileira com chave de ouro, o peso pesado Joaquim Mamute não deu chances para o russo Maksim Grishin e após conquistar uma queda, rapidamente passou a guarda e finalizou o combate com um estrangulamento, fechando a vitória brazuca.

MINOTOURO DÁ SHOW NO JUNGLE

Na noite de ontem foi realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, Ceará, mais uma edição do Jungle Fight.

Com excelente público, a noite foi marcada por bons combates, destacando-se a luta principal do evento entre Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro e o holandês Dion Staring.

O criador do evento Wallid Ismail está de parabéns pela organização, eis que a estrutura montada foi típica dos grandes eventos internacionais.

Foram nove lutas, sendo que a primeira começou por volta das 21:15h.

Na sua estréia em território tupiniquim, o baiano Minotouro simplesmente "atropelou" o holandês finalizando em um triângulo, no terceiro round, para delírio do público presente.

Salienta-se que o experiente Minotouro só havia lutado em eventos internacionais tendo inaugurado sua carreira em 2001.

Com a vitória de ontem, Minotouro carrega um respeitável Cartel com 17 vitórias e somente 3 derrotas.

Confira os resultados completos, por ordem das lutas:

- Johil de Oliveira(Johil de Oliveira Team) finalizou Rodrigo Jacome (Fighter Sport) com uma kimura no 1 R;
- Arimarcel Santos (Nocaute Fight) finalizou Marcos Mota (Clube da Luta) com armlock no 1 R;- Erick Silva (Minotauro Team) finalizou Carlos Villamor (Argentina) no leglock no 2 R;
- Alex Nacfur (Constrictor Team) venceu por nocaute técnico Anistábio Gasparzinho (Hikari) no 1 R;
- Alexandre Pulga (Nova Geração) venceu por Decisão dividida Andrézinho Nogueira (Fight Sport);
- Edinaldo “lula molusco” (Minotauro Team) venceu por nocaute técnico Artur Tubarão (Bulldog) no 1 R.
- Ivan Pitbull (Peru) finalizou Jamil Silveira (Nocaute Fight) com triangulo de mão no 2 R;
- Pedro Manoel (Clube da Luta) finalizou Júnior Killer (Fighter Sport) com um triangulo de mão no 1R;
- Rogério Minotouro (Minotauro Team) finalizou Dio Staring (Golden Glory) com um riangulo no 3 R.

sábado, 9 de maio de 2009

Hoje tem M-1 Challenge

Acontece hoje, em São Paulo, o M-1 Challenge, no Ginásio de Esportes Clube Sírio.

A noite de hoje vai trazer o enfrentamento de lutadores brasileiros contra a equipe russa Red Devil.

Cabe salientar que o evento está girando o mundo com enfrentamentos de MMA entre países, uma espécie de copa do mundo do vale-tudo.

A equipe visitante poderá contar com um reforço de peso no córner(a organização do evento está ansiosa para a confirmação da presença de Fedor). O maior peso pesado da atualidade, Fedor Emelianenko é o líder da equipe Red Devil.

Do outro lado, o time brazuca será comandado pelo faixa preta de Carlson Gracie e casca grossa Carlão Barreto.

Ainda, na mesma noite ocorrerão enfrentamentos entre outros países com equipes da Bulgária, Alemanha e Rússia.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Team Naja Extreme (Brasil) x Team Red Devil (Rússia):
- Hacran Dias vs. Mikhail Malyutin;
- Eduardo Pamplona vs. Erik Oganov;
- Leandro “Batata” vs. Dimitry Samoilov;
- Alexandre “Bebezão” Machado vs. Mikhail Zayats;
- Joaquim “Mamute” vs. Oleksiy Olinnyk;

Team Bulgária x Team BeNeLux:
- Yanko Yavev vs. Danny Van Berger;
- Ivan Ivanov vs. Jason Jones;
- Jordan Radev vs. Raymond Jarman;
- Atanas Dzhambazov vs. Jochim Rijmen;
- Veslin Bojinov vs. Sander Duyvis;

Team Russian Legion x Team Germany:
- Yuri Ilves vs. Franco de Leonardis;
- Magomed Shihshabekov vs. Daniel Weichel;
- Serdey Korney vs. Gregor Herd;
- Gadmyrat Omarov vs. Martin Zwada;
- Akhmed Sultanov vs. David Baziak.



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Kevin Randleman no Strikeforce




O ex-campeão do UFC, Kevin Randleman, volta a lutar numa organização americana após quase oito anos de ausência.


O atleta da Hammer House encara o experiente Mike Whitehead na próxima edição do Strikeforce, que acontece dia 6 de junho, St Louis, nos Estados Unidos.


Randleman vem de uma série de lesões e problemas de saúde, o que o forçou a se apresentar apenas uma vez nos últimos três anos, quando derrotou Ryo Kawamura, na decisão unânime dos juízes, no Sengoku 2, no Japão, realizado em maio de 2008.


De outro lado, Whitehead também vem de triunfo sobre Leo Pla, no M-1 Challenge 8, em outubro.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

NOVOS MEMBROS NO HALL DA FAMA DO UFC



O UFC irá anunciar mais membros(dizem que dois) em seu hall da fama no UFC 100 que se dará no dia 11 de julho de 2009.


Apenas em caráter de curiosidade, tal hall da fama conta somente com cinco lutadores, a saber: Dan Severn, Mark Coleman, Ken Shamrock, Randy Couture e Royce Gracie.

Entretanto, este grupo deve ganhar mais dois componentes, sendo que os nomes dos atletas permanecem em total segredo por parte da organização americana.

Os boatos estão soltos, falando-se em nomes como Chuck Liddel, Matt Hughes e até mesmo no lendário e gente boa Marco Ruas(dizem muitos que ele é o primeiro lutador a realmente treinar diversas artes marciais para a preparação de suas lutas).

Salienta-se que todos os cinco atletas pertencentes ao seleto grupo ainda estão na ativa, mostrando que a vida útil do atleta pode ir mais longe do que se pensa.

E aí, quem se arrisca a citar os nomes dos novos integrantes do Hall da Fama do UFC?


GABRIEL NAPÃO LUTA O UFC 102

O UFC-102 acontecerá no dia 29 de agosto em Portland, nos Estados Unidos e quem marcará presença será o brazuca Gabriel "Napão" Gonzaga.

Cabe salientar que o brasileiro vem de derrota para Shane Carwin, ocorrida no UFC 96.

Napão irá tentar a sua reabilitação contra o parceiro de treinos de Brock Lesnar, Chris Tuchscherer, que fará sua estréia no Evento Americano.

Agora é torcer pelo brasileiro.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

SHOOTO BRASIL 12 NO FINAL DE MAIO

Prepare-se, pois vem aí mais uma edição do Shooto Brasil.

Sendo mais específico, a 12ª edição, contando com boas lutas e casa cheia, como de costume.

O evento será realizado no dia 30 de maio de 2009, no Centro de Treinamento da academia Delfim na Tijuca, Rio de Janeiro e será o palco para as nove lutas da noite.

Confira o Card, sujeito a alterações:

- Pantoja (TFT) enfrentará Bruno Moreno (Kimura - Nova União);
- Neysão (Delfim) enfrentará Rafael Primo (Minotauro Team);
- Gilson Nunes (Ceará) enfrentará Jamil Silveira (Nocaute Fight);
- Bodão enfrentará Cláudio Gomes (Caverna);
- Tete (Nova União) enfrentará Fabrício Ribeiro (Baixinho);
- Jorjão (Kimura - Nova União) enfrentará adversário a ser definido;
- Giovanni Diniz enfrentará Alan Chatuba (Relma – Minotauro Team);
- Beição enfrentará Igor Chatubinha (Relma – Minotauro Team);
- Maicon Willian (Nocaute Fight) enfrentará André Galo(Nova União-Ceará).

terça-feira, 5 de maio de 2009

Affliction especula Fedor vs. Josh Barnett


De acordo com o site “M-1 Global.com”, a direção do Affliction está negociando o combate entre Fedor Emelianenko e Josh Barnett para a terceira edição do show.

Segundo a reportagem, o presidente da M-1 Global, Vadim Finkelchtein, confirmou as negociações e espera que o contrato seja assinado nos próximos dias.

A terceira edição do Affliction ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer em agosto, no Honda Center, em Anaheim (EUA), mesmo palco das duas edições anteriores.

Vale lembrar, que o Russo Fedor Emelianenko tem 31 lutas, com apenas uma derrota que ocorreu em 22 de dezembro de 2000 para o Japonês Kohsaka.

Incrível, após quase 9 anos e ninguém conseguiu desbancar Fedor.

Novo adversário de André Gusmão no UFC 98


A organização do UFC agiu rápido e André Gusmão já tem novo adversário no UFC-98.

Após a fratura na mão sofrida por Houston Alexander que forçou sua saída do card, o brasileiro Gusmão enfrentará o polonês Krzysztof Soszynski(foto acima).

Apesar do nome difícil de se pronunciar, o Polonês ficou conhecido por sua participação do The Ultimate Fighter 7 (TUF-7).

Soszynski vem de vitoria no UFC-97, quando finalizou Brian Stann com uma kimura no primeiro round.

De outro lado, o brasileiro André Gusmão vem de derrota para Jon Jones, na decisão unânime dos árbitros no UFC-87, realizado em agosto de 2008.

O UFC-98 acontece dia 23 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Renzo Gracie fala sobre seu aluno Matt Serra


Renzo Gracie é, sem dúvida, um dos nomes mais respeitados do Vale-tudo mundial.

Um dos responsáveis por difundir o jiu-jitsu nos Estados Unidos, com academias ao longo de todo o país, hoje Renzo vive em Nova Iorque, colecionando e formando grandes atletas a cada dia.

Professor que concedeu a faixa-preta a Matt Serra, Renzo comentou a carreira de seu pupilo, que esta prestes a enfrentar Matt Hughes no UFC-98.

O professor e lutador de 42 anos criticou aos que afirmam que a carreira de Serra foi cercada por sorte.

“As pessoas se enganam com Serra. Em nosso esporte coisas não acontecem por acaso e sorte não tem nada a ver com ele. Serra é um dos melhores lutadores que eu já vi em minha vida. Ele tem grande coração, nunca desiste e pode ganhar uma luta em qualquer momento. O jiu-jitsu dele é incrível e seu poder de punch é muito forte. Esta será uma grande luta (contra Hughes) e não posso esperar para ver”, afirmou o faixa-preta ao site americano Tri State Fighter.

O duelo entre Hughes e Serra acontece no UFC-98, dia 23 de maio, em Las Vegas nos Estados Unidos.

11 DE JULHO - UM DIA QUE ENTRARÁ PRA HISTÓRIA DO MMA

No dia 11 de julho de 2009 ocorrerá nos EUA o histórico UFC 100.

O card do evento é um dos mais qualificados de todos os tempos e, como de costume, lutadores brasileiros estarão nos combates.

O brasiliense Paulo Thiago enfrentará o duríssimo Jon Fitch. Mas, a luta que vai balançar o UFC, com certeza, vai ter o enfrentameno do campeão Georges St-Pierre(dono do cinturão até 77kg) contra o brazuca de Fortaleza, Thiago Alves, o Pitbull.

Outros bons duelos se darão, como o americano Dan Henderson enfrentando o inglês Michael Bisping e a luta válida pelo cinturão dos pesos pesados entre Frank Mir e o Gigante Brock Lesnar.

Segue o card do evento, sujeito a alterações:

Lutas principais:
Brock Lesnar Vs. Frank Mir
Georges St-Pierre Vs. Thiago Alves
Jon Fitch Vs. Paulo Thiago
Dan Henderson Vs. Michael Bisping
Yoshihiro Akiyama Vs. Alan Belcher

Lutas preliminares:
Mark Coleman Vs. Stephan Bonnar
Jon Jones Vs. Jake O'Brien
Dong Hyun Kim Vs. Jonathan Goulet
Mac Danzig Vs. Jim Miller
CB Dollaway Vs. Tom Lawlor
Matt Grice Vs. Shannon Gugerty



domingo, 3 de maio de 2009

WORLD PRO JJ CUP CONHECE OS CAMPEÕES



As cinco categorias da faixa-preta do World Pro JJ Cup já tem campeões.

As finais acabam de ser disputadas em Abu Dhabi, nos UAE.

Até 65kg. No terceiro confronto entre os dois, finalmente Rafael Mendes conseguiu derrotar o tricampeão mundial Rubens Charles. Numa final movimentada e cheia de viradas no placar, o aluno de Ramon Lemos, em Rio Claro-SP, conseguiu uma queda com menos de 10 segundos para o final e levou o ouro por 6 a 4.

Até 75kg. Numa final entre dois atletas da mesma academia, pouco movimento. A decisão de permitir que companheiros de equipe se enfrentassem na final não foi a melhor para a combatividade. Michael Langhi e Marcelo Garcia fizeram uma luta monótona que terminou 0 x 0 até nas vantagens. O juiz deu a vitória para Langhi, que jogou sempre na guarda. O resultado deixou Garcia visivelmente contrariado.
Até 85kg. Tarsis Humphreys foi o carrasco da família Estima em Abu Dhabi. No absoluto, derrotou Bráulio e no peso venceu Victor. Na final, uma raspagem definiu a categoria.
Até 95kg. Outro carrasco da noite foi Rodolfo Vieira, o caçador de faixas-pretas. Primeiro bateu Bráulio na semifinal e na decisão não deu brechas para Antônio Peinado.

Numa luta dura, as ameaças de passagem de guarda garantiram três vantagens e o ouro para o faixa-marrom.
Acima de 95kg. E não teve revanche. Na reedição da final da seletiva brasileira, em março, Alexandre de Souza mais uma vez levou a melhor sobre Gabriel Vella. Uma raspagem no início seguida de uma quase montada e mais uma quase montada a seguir garantiram dois pontos e duas vantagens. Vella devolveu a raspagem, mas não deu tempo de empatar ou virar o placar.
O World Pro JJ Cup viveu uma noite de gala nesse sábado. Xeque Mohammad Bin Zayed Al Nahyan marcou presença no Tennis Court da Zayed Sports City e aplaudiu as lutas, principalmente a do faixa-azul Yahya Mansoor, soldado do exército do UAE, que ao garantir o ouro contra o egípcio Tarek Mattar bateu continência para o príncipe, se emocionou e emocionou a platéia.

sábado, 2 de maio de 2009

Direto do Japão - RESULTADOS DO SENGOKU 8



Ocorreu a pouco, no Yoyogi National Stadium em Tóquio, Japão, a oitava edição do Sengoku.

Com quatro brasileiros no evento, apenas dois comemoraram a vitória.

O fenônemo do jiu-jitsu Xande Ribeiro mostrou que é perigoso também quando o assunto é lutar em pé. Com um certeiro gancho de direita, Xande nocauteou o japonês Keiichiro Yamamiya aos 51 segundos do terceiro round.

Outro brasileiro que se deu bem no Sengoku 8 foi Marlon Sandro. Participante do GP dos penas da organização, Marlon precisou de apenas 19 segundos para nocautear Nick Denis e garantir vaga entre os quatro semifinalistas.

De outra banda, os lamentos da torcida brasileira ficaram por conta da derrota de Michael Costa para Makoto Takimoto e de Leo Santos para Kazunori Yokota.

Confira os demais resultados da manhã de hoje no Japão:

Hirotoshi Saito finalizou Yoshitaka Abe com uma chave de braço aos 2min52s do 1R
Shigeki Osawa derrotou Kota Ishibashi por decisão unânime dos jurados
Akihiko Mori derrotou Maximo Blanco por desclassificação (chute ilegal) aos 4min20s do 1R
Stanislav Nedkov derrotou Travis Wiuff por TKO (socos) aos 42s do 3R
Makoto Takimoto finalizou Michael Costa com uma chave de calcanhar aos 3min31s do 1R
Marlon Sandro nocauteou Nick Denis aos 19s do 1R
Masanori Kanehara derrotou Chang Sung Jung por decisão unânime dos jurados
Xande Ribeiro nocauteou Keiichiro Yamamiya aos 51s do 3R
Kazunori Yokota derrotou Leo Santos por decisão dividida dos jurados
Michihiro Omigawa derrotou Nam Pham por TKO (socos) aos 4min52s do 1R
Hatsu Hioki finalizou Ronnie Mann com um triângulo aos 3min09s do 1R


World Pro JJ Cup - SURPRESA EM ABU DHABI


As semifinais das cinco categorias da faixa-preta no World Pro JJ Cup foram definidas nesta sexta-feira.

O dia foi cheio de grandes lutas e emoções para os amantes do Jiu-Jitsu.
Até 65kg Rubens "Cobrinha" finalizou Guilherme Mendes para garantir um lugar nas semis. Ele estrangulou o oponente no último minuto do tempo regulamentar. Antes disso, Cobrinha já tinha finalizado Marcio Livio, mas com uma chave de braço. O adversário na luta por um lugar na decisão será Tiego Fernandes, que deixou Reza Monfaradi e Kataniwa Katsunori pelo caminho.

No outro lado da chave, Rafael Mendes superou o heptacampeão mundial Robson Moura. O adversário de Rafael será Renato Tavares, que derrotou Eliot Bayev e Gustavo Pinto.
Até 75kg Marcelo Garcia não teve muitos problemas para chegar às semifinais.
Com duas vitórias rápidas ele garantiu lugar entre os quatro sobreviventes. O adversário de Marcelinho será o parceiro de Alliance Michael Langhi. Michael Naia e Claudio Calasans farão a outra semifinal.
Até 85kg Victor Estima vinha de um desempenho decepcionante no Pan para chegar às semifinais contra a surpresa do evento, Paulo Ricardo. As semis se completam com Tarsis Humpreys enfrentando Zumbi Lara por um lugar na final.
Até 95kg Este peso foi palco para alguns dos melhores momentos do campeonato até agora.Braulio Estima se deu melhor e venceu com uma raspagem. Ele vai encarar o companheiro de Gracie Barra Lucio Lagarto, que venceu Moacir Oliveira.
O outro lado da chave tem Rodolfo Vieira, que bateu o campeão mundial Rafael Lovato, e Antonio Peinado, outra estrela em ascenção no Jiu-Jitsu.
Acima de 95kg. As regras do evento evitam que dois atletas da mesma academia se enfrentem na final acabou por casar os confrontos das semifinais. De um lado Gabriel Vella encara Alexandre Souza, enquanto que Bento Ribeiro e Lucas Sacchi, parceiros de academia, se enfrentam na outra semi. Absoluto Na disputa do absoluto da faixa-preta o grande destaque ficou por conta de Tarsis Humpreys. No caminho rumo à decisão, o representante da Alliance derrotou Bento Ribeiro por 2 a 0 e viu Gabriel Vella, seu companheiro de equipe, abrir nas semis para que ele pudesse enfrentar Braulio Estima. Já o Carcará garantiu vaga na decisão ao finalizar Marcelo Garcia com um triângulo.

Na disputa do ouro, Tarsis raspou Braulio no último seguindo e por uma vantagem ficou com o título.

Ricardo Arona treina com Minotauro


Após protaconizar lutas alucinantes no Pride, Ricardo Arona treina duro no Centro de Treinamentos de Rodrigo Minotauro, de olho na sua volta.

Vale lembrar, que Arona e Minotauro são velhos conhecidos de treino, no tempo em que faziam parte da Brazilian Top Team.

Em entrevista ao programa Sensei Sport TV, Ricardo Arona lembrou de sua luta contra Emilianenko Fedor, em 2000, luta em que o brasileiro teve total vantagem; entretanto, pelo entendimento dos Juízes, a vitória foi dada ao russo.

Arona segue a rotina de treinamentos, mesmo sem ainda ter data para o seu retorno, tampouco com adversário definido

Sendo assim, o negócio é aguardar e torcer pelo retorno em breve do Brazuca.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DREAM 9 com card definido


Vai rolar no Japão a nona edição do Dream, no dia 26 de maio.

Lutadores vão encarar uma novidade no evento, o " Super Hulk Championship”, um torneio sem catagoria de peso, ou seja: pesados x leves.

Isso mesmo, uma espécie de absoluto, onde grandes nomes como: Gegard Mousasi, Mark Hunt, Sokoudjou e Bob Sapp estarão na disputa.

Ao contrário do que normalmente acontece nos torneios realizados no Japão, cada fase do GP será disputada em uma etapa do evento.

Confira o card de peso, que fala por si só:
- Tatsuya Kawajiri x Gesias Cavalcante;
- Ronaldo Jacaré x Jason Miller - luta pelo título dos médios;

Torneio Super Hulk
- Minowaman x Bob Sapp;
- Jan “The Giant” Nortje x Sokoudjou;
- Gegard Mousasi x Mark Hunt;
- Choi Hong Man x Jose Canseco;

Torneio de Penas
- KID Yamamoto x Joe Warren;
- Masakazu Imanari x Bibiano Fernandes;
- Yoshiro Maeda x Hiroyuki Takaya;
- Abel Cullum x Hideo Tokoro;

A Volta de Pedro Rizzo


O dia 27 de junho será marcado pela volta de Pedro Rizzo.

O Brazuca vem de derrota para Josh Barnett, no Affliction, que ocorreu em julho de 2008.

Esperando o reencontro com a vitória, Pedro pretende repetir os velhos tempos do UFC, em que aconteciam boas lutas e grandes nocautes por parte do brasileiro.

O combate será contra Gilbert Yvel, experiente lutador que conta com 30 nocautes na carreira.

O evento será realizado nos EUA e terá a organização de promotores de boxe.

SENGOKU 8 HOJE NO JAPÃO

Após o final do Pride(para muitos o maior e melhor evento de vale-tudo da história) o Japão tenta se manter como sendo um grande cenário de lutas, tarefa esta não muito fácil em virtude da debandada da maioria dos lutadores para o UFC.

Em verdade, todos os holofotes que anteriormente eram voltados para a terra do sol nascente estão focados nos EUA, pois as bolsas são mais elevadas e a visibilidade infinitamente maior.

Neste contexto, o SENGOKU aparece na sua oitava edição que ocorre nesta noite no Japão, com um Card de qualidade:
Hatsu Hioki vs. Ronnie Mann
Nam Phan vs. Michihiro Omigawa
Chan Sung Jung vs. Masanori Kanehara
Marlon Sandro vs. Nick Denis
Alexandre Ribeiro vs. Keiichiro Yamamiya
Leonardo Santos vs. Kazunori Yokota
Makoto Takimoto vs. Michael Costa
Travis Wiuff vs. Stanislav Nedkov
Maximo Blanco vs. Akihiko Mori
Shigeki Osawa vs. Kota Ishibashi
Hirotoshi Saito vs. Yoshitaka Abe

Rashad Evans manterá seu cinturão ?




No dia 23 de maio acontece o UFC 98, onde Rashad Evans(foto ao lado) lutará contra o brasileiro Lyoto Machida, desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização americana.

Cumpre citarmos que se trata de dois lutadores que não conhecem o sabor da derrota.

Para muitos, restará o grande teste para saber quem realmente irá se manter no topo, uma vez que o UFC é muito concorrido nesta categoria até 93Kg.

A dança das cadeiras continua, salientando que esta categoria, atualmente, tem trocado de campeão a cada disputa de título.

Bom, só nos resta aguardar o desfecho da luta.



M-1 Challenge no Brasil

O Mês de maio mal começou e está repleto de eventos de qualidade aqui em território Brazuca.

No mesmo dia do Jungle Fight, 09 de maio, ocorre em São Paulo o M-1 Challenge, que vai trazer o enfrentamento de lutadores brasileiros contra a Red Devil.

A equipe visitante poderá contar com um reforço de peso no córner. O maior peso pesado da atualidade, Fedor Emelianenko é o líder da equipe Red Devil.

Do outro lado, o time tupiniquim será representado pela Naja Extreme, e a organização do evento está ansiosa para a confirmação da presença de Fedor no Ginásio Esporte Clube Sírio, no dia 9 de maio, em Sampa.

Em breve a organização irá confirmar o Card do Evento.

Fica de olho aqui no Mundo das Lutas e fique por dentro.

Jungle Fight na próxima semana

Acontece no dia 09 de maio, em Fortaleza, mais uma edição do Jungle Fight.

O idealizador do Evento, o gente boa e lendário Wallid Ismail espera um espetáculo para entrar para a história.

O card do evento até o momento é o seguinte:

- Rogerio Minotouro (Minotauro Team) X Dion Staring(Golden Glory);
- Ivan Pitbull Iberico (Peru) X Jamil Silveira (Nocaute Fight);
- Alexandre Pulga (Nova Geracao) X Andrezinho Nogueira (Fighter Sport);
- Alex Nacfu (Constrictor Team) X Anistabio Gasparzinho (Hikari-RN);
- Carlos Villamor (Argentina) X Erick Silva,(Minotauro Team);
- Pedro Manoel (Clube Da Luta) X Arimarcel Santos (Nocaute Fight);
- Vanessa Porto (Iglesias Gold Team) X Ediene Gomes "Índia" (Gracie Fusion);
- Monte Massey (EUA) X Adversário A Ser Definido;

- Junior Killer (Fighter Sport) X Adversário A Ser Definido;
- Johil De Oliveira (Johil De Oliveira Team) X Adversário A Ser Definido;
- Charles Do Bronx´S (Macaco/Bronx´S Gt) X Adversário A Ser Definido;

UFC 101 com Anderson Silva x Forrest Griffin

Essa luta vai rolar no UFC 101 que acontecerá 08 de agosto.
Dana White, presidente do UFC, confirmou o Duelo em entrevista para o site Yahoo Sports.
Entretanto, a luta não valerá o cinturão de Anderson, pois seu adversário vem da categoria de cima(até 93kg), sendo que o brasileiro pertence à categoria até 84kg.
Ainda, os boatos andam soltos sobre os lutadores que estarão no octógono neste dia.
Confira o card provisório do evento:
BJ Penn x Kenny Florian
Anderson Silva x Forrest Griffin
Thiago Silva x Keith Jordin
Josh Neer x Kurt Pellgrino
Rousimar Palhares x Alessio Sakara
Johny Hendricks x Amir Sadollah
John Howard x Tamdan
McCroryDan Cramer x Matthew Riddle
Shane Nelson x Aaron Riley
Jesse Lennox x Danillo Villefort